sexta-feira, março 30, 2007

Arquiteto japonês

falsifica documentos de segurança sísmica

Sete hotéis fecharam, proprietários saíram de casa e engenheiros aconselharam que 14 edifícios fossem demolidos.

O arquitecto Hidetsugu Aneha confessou recentemente ter falsificado documentos relativos à resistência sísmica de vários edifícios que estava a projectar, com o objectivo de poupar dinheiro e ganhar concursos e contratos.

Aneha, de 48 anos, tem um pequeno atelê em Ichikawa, responsável por cerca de 200 estruturas, incluindo arranha-céus, hotéis e templos, sendo que pelo menos 21 não estão preparados para resistir a um terramoto de pequeno impacto.

A agravar esta situação está o facto de o Japão estar situado por cima de quarto placas tectónicas, tornando-o numa zona de alto risco, fazendo com os códigos de construção sejam mais rígidos que o habitual. Nos seus projectos, o arquitecto Aneha usou menos estruturas de aço, o que diminui os custos de construção.

Consequentemente já fecharam sete hotéis, alguns proprietários saíram das suas casas e engenheiros, que analisaram os edifícios aconselharam a que 14 dos 21 fossem mesmo demolidos por falta de segurança.

Fonte: casas Sapo

quinta-feira, março 29, 2007

Casa Playstation 3



Engraçado o Novo sistema de consolas da Sony a PlayStation 3 tem uma casa onde se pode fazer virtualmente um monte de coisas relativas a casas.

terça-feira, março 27, 2007

Maquete 3D Casas



Hoje os arquitetos para apresentarem os seus projetos de casas e demais tem softwares que lhes permitem de uma forma mais real preverem a realidade apresentam facilmente Maquete 3D.

Assim tornou-se mais fácil mostrar as futuras casas e apenas a partir de uma planta e possível gerar a animação 3D de toso o complemento.

sábado, março 24, 2007

Mercado de Escritórios Lisboa

O boletim trimestral do Mercado de Escritórios de Lisboa, relativo ao último trimestre do ano, indica que foram as empresas que mais terreno ganharam neste segmento.

O mercado de escritórios de Lisboa registou uma performance positiva ao longo de 2006, apresentando uma absorção de espaços na ordem dos 161,675 m², cerca de 13,000 m² mais do que os níveis absorvidos em 2005, revelou a Jones Lang LaSalle, no boletim trimestral do Mercado de Escritórios de Lisboa, relativo ao último trimestre do ano.

O mercado de escritórios de Lisboa conta com um stock de 4.124,807 m², dos quais 470,384 m² estão disponíveis para ocupação.O Parque das Nações destacou-se também ao longo de 2006, apresentando volumes de absorção três vezes superior ao ano anterior.

Os sectores de actividade mais activos ao longo do ano foram as actividades ligadas ao sector dos Serviços, Consultores e Advogados e Produtos de Consumo.

Em nota informativa, a Jones Lang LaSalle sublinha que os resultados obtidos no quarto trimestre do ano e o encerramento do mercado de escritórios em alta fazem antever um ano de 2007 com boas perspectivas para este sector.

Fonte : Jones Lang LaSalle

sexta-feira, março 16, 2007

Casas de Sonho



Aqui esta uma casa que vale tentar conhecer, pois é uma casa de sonho.

Quem nunca sonhou viver numa casa como esta, que mansão, que decoração que espaço, enfim tudo de acordo com a casa dos sonhos de muitos.

quinta-feira, março 08, 2007

Reparações Casas

A ideia neste artigo é falar um pouco dos serviços que podem ser prestados por terceiros e que resolvem os seus problemas em casa.

Assim fica mais fácil, se não vejamos as Reparações caseiras que estes serviços tercerizados possuem são nas áreas de :

- Canalização( água, gás, esgotos, etc...)
- Desentupimentos ( Esgotos e instalações de águas por sistemas mecânicos e eléctricos)
- Electricidade ( problemas de rede electrica, iluminação e sinalização)
- Electrodomésticos ( frigorificos, maquinas de lavar e secar, etc..)
- TV e Vídeo ( TV, DVD, vídeos, aparelhos de som , etc,,)
- Estores e Persianas
- Vidros e espelhos