quarta-feira, dezembro 27, 2006

Casas Inteligentes

As casas por definição são locais de habitação, podemos assim falar que as casas se tornam inteligentes se possuírem certas características que facilitam a vida as pessoa que habitam as mesmas.

Podemos assim realçar categorias em que uma casa pode ser inteligente, tais como:

- Ecológica
- Integração com o meio que a rodeia
- Economia
- Segurança
- Conforto
- Automatização de tarefas (avanços tecnológicos)

Assim temos que as casas inteligentes não são mais do que casas que melhoram a qualidade de vida de quem as habita

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Compra de Casa em Portugal

Esta é uma das principais ideias que pode ser retirada do I Estudo Nacional sobre a Compra de Casa em Portugal, uma investigação pioneira sobre a forma como os portugueses compram habitação.

Este estudo de Compra de Casa em Portugal foi recentemente apresentado pela UCI e procurou traçar o perfil da casa ideal para os portugueses, compreender como se procura informação para escolher a habitação, como se percepcionam as mediadoras imobiliárias e como se realiza o financiamento para a compra.

A este respeito, uma das conclusões mais significativas do estudo Compra de Casa em Portugal refere que um em cada cinco portugueses faz crédito à habitação através de mediadores imobiliários.

Este número é, no entanto, bastante superior se tivermos em conta apenas os clientes que compram casa através de mediadores imobiliários.

Nestes casos, a percentagem de clientes que combina a compra de casa no mediador imobiliário com a realização do crédito à habitação no mesmo ponto de venda sobe para 80 por cento.

O estudo da UCI sobre a Compra de Casa em Portugal reforça assim que a oferta de financiamento imobiliário por parte dos mediadores é uma das principais vantagens aos olhos do cliente.

Fonte : UCI

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

casas a venda - software



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Real Estate - U.S.



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Apartamentos no Brasil



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, dezembro 11, 2006

hall

hall hall

O hall é a divisão da casa que faz a ligação com o exterior, encontra-se normalmente a seguir a porta e faz a ligação a restante casa. A ligação é normalmente do tipo de uma árvore com diversas ramificações, que deve no mínimo separar as 3 áreas principais como seja os quartos, a sala principal e a cozinha.

Um hall que liga todas as divisões da casa será sempre o ideal pois será como uma plataforma que permite a circulação de forma cómoda, pois seria irreal passar por exemplo por 3 quartos para ir a sala. Em muitas casas existe um segundo hall que é o hall junto aos quartos e que tem acesso ao primeiro fazendo assim uma subdivisão.

Esta divisão do hall existe pois e nessa que normalmente as pessoas são recebidas quando vão a uma casa, se são conhecidos serve para fazer uma recepção mais cuidada, se são desconhecidos pode servir para que a conversas não se desenrolem a porta da casa.

Nesta divisão da casa, ou seja no hall, normalmente existem certos peças de decoração da casa, outras de utilidade para receber as pessoas, temos assim que no hall existem normalmente, um armário ou cabide para colocação de casacos e malas dos visitantes, um pequeno local para colocação de pequenas coisas como as chaves de casa e o tal espelho que não poderia deixar de existir e que permite a saída de casa um ultimo retoque no visual.

O hall permite ainda proteger a casa de olhares indiscretos a porta, pois não permite a qualquer pessoa que se encontre na porta de entrada de uma casa ver o que se passa dentro da mesma.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

domingo, dezembro 10, 2006

Design de interiores

Design de Interiores

O design de interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos (divisões, casas, residências, escritórios, palácios etc.).

Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.

No Design de Interiores projeta-se ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios.

No Design de Interiores estuda-se em detalhe a área a ser criada ou reformulada, montam-se orçamentos e o cronogramas das obras a serem realizadas.

Desenham-se elementos que vão compor esse espaço, a disposição dos móveis, escolhem-se os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos, sempre de acordo com os desejos dos clientes, à estética e à funcionalidade dos locais.

No Design de Interiores podem projetar-se salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas.

Os Designers de Interiores costumam trabalhar como independentes, mas em alguns casos são empregadops de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultores em lojas de móveis.


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Venda de Casas

Venda de Casas

Algumas das Razões Mais Comuns Para Pedir Um Valor Muito Alto quando se pensa na Venda de casas

• Uma propriedade com demasiados melhoramentos
• Preço da primeira compra muito alto
• Querer “espaço para negociar”


Perigos De Um Valor Muito Alto - Venda de Casas

• A maior parte da actividade na sua casa acontecerá nas primeiras semanas. Pôr um preço correcto cria uma urgência imediata na mente dos compradores e agentes.

• Existe um grupo de compradores que já viu a maioria das casas disponíveis dentro do preço que pretendem e agora só estão à espera de novas casas entrarem no mercado ou de reduções de preço. Um comprador que tem estado à espera pode não ver a sua casa se o preço for muito alto.

• Às vezes, a redução do preço pode vir demasiado tarde, pois o interesse dos compradores e agentes pode ter diminuído.

• Os compradores e os seus agentes sabem bem da questão do tempo no mercado, e a pergunta mais frequente continua a ser: “Há quanto tempo está no mercado?” Muitas vezes os compradores mostram-se relutantes em fazer uma oferta a uma casa que está no mercado “há algum tempo” pensando que possa haver alguma coisa de errado com essa casa.

• Infelizmente, casas com preço muito alto geralmente ajudam a vender a casa do seu vizinho que tem um preço razoável fazendo parecer que a casa dele tinha um preço correctíssimo.

O Papel do Agente Imobiliário no Determinar do Valor de Venda das Casas

• Providenciar-lhe uma análise comparativa do mercado, que é uma comparação das casas recentemente vendidas com condições semelhantes.
• Não existe um “preço exacto”; a sua casa vale o que um comprador estiver disposto a pagar.
• O mercado determina o valor, você e o seu agente determinam o preço a pedir.

Os agentes imobiliários não têm nenhum controlo sobre o mercado. O vendedor determina o preço a pedir.

Nunca escolha a mediadora baseado no preço.

Artigo Anterior O Valor - vender casas

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Plantas de casas

Plantas de casas

A planta de uma casa é um desenho técnico de 2 dimensões da sua casa.
Ele vai conter as áreas da casa, a disposição dos diversos espaços(sala, cozinha, garagem, quartos, casas de banho, hall, varanda, janelas, portas e escadas).

Conforme a casa em questão existe uma planta por cada piso do objecto da construção.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

quinta-feira, dezembro 07, 2006

O Valor - vender casas

O Valor - vender casas

casas vender - O ValorDeterminar o valor para venda

Determinar o preço para a sua casa é uma arte – não uma ciência.

Conseguir o preço certo é o resultado de uma pesquisa objectiva a propriedades semelhantes e do instinto em determinar quanto um comprador estará disposto a pagar pela sua casa. O preço certo atrairá visitantes, gerará ofertas.

O facto infeliz é que o preço é o factor número um para que a maioria dos compradores determinem que casas querem visitar. É também importante lembrar que embora tenha sido você e o seu agente a estabelecer o preço a pedir, o preço de venda será o comprador que o determinará.

O valor Correcto Irá:

• Resultar numa venda mais rápida, com menos inconveniências para o vendedor
• Expor a propriedade a mais compradores
• Aumentar resposta por parte dos agentes
• Gerar mais telefonemas para anúncios
• Prevenir que a sua casa não esteja muito tempo no mercado

Tipicamente as casas vendidas mais rapidamente, vendem-se próximo ou abaixo do preço pedido.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

terça-feira, dezembro 05, 2006

Plantas Baixas figuras

As plantas baixas visíveis nestas figuras, são dois modelos diferentes.


Planta Baixa Fig 1



Planta Baixa Fig 2



As plantas baixas servem normalmente como base de lançamento dos outros projectos complementares por forma a atingir o objectivo final de construção.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Apartamento 3D



Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sábado, dezembro 02, 2006

Open House

Um agente fará uma Open House todas as semanas.

As “Open House” conseguem vender e realmente vendem casas, mas geralmente não a sua. Apenas uma pequena fracção das casas que fizeram “Open Houses” foram vendidas como resultado directo dessa Open House.

Na maior parte das vezes, as Open House são uma forma dos agentes imobiliários “procurarem” novos clientes. Se desenvolverem uma conexão com esses visitantes à sua “Open House”, poderão descobrir quais as necessidades deles e vender-lhes a casa que mais se aproxima dessas necessidades. Entretanto, a pessoa que eventualmente comprará sua casa pode estar a visitar a Open House de outra pessoa.

Os bons agentes sabem que não devem concentrar todos os seus esforços de venda numa Open House. Eles usam o tempo deles em métodos de marketing mais eficazes. O marketing mais eficaz não é direccionado ao público, mas sim aos outros agentes. Ao interessar outros agentes na sua casa, o agente que colocou a sua casa no mercado multiplica a sua força de vendas para além de apenas um indivíduo.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Empire State Building



video Empire State Building

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,