quinta-feira, agosto 31, 2006

Imoveis - Mostrar a casa II

Mostrar a casa II
Continuação de Mostrar á casa I

Controlo de Animais

Se tem animais em casa, a última coisa que quer é o seu animal a fugir pela porta da frente, se souber que alguém vai visitar a sua casa, seria melhor que levasse consigo os animais, enquanto os compradores vêem a casa. Se não poder fazer isso, o melhor será fechar os cães numa zona do quintal. Tente manter os gatos caseiros numa divisão específica quando espera visitas, e punha um sinal na porta. Na maioria das vezes, os gatos caseiros esconder-se-ão quando os compradores virem a sua propriedade, mas poderão entrar em pânico e tentar fugir.

Lixo de Cozinha

Especialmente se tem caixote de lixo de cozinha sem tampa, sempre que alguém vier a sua casa certifique-se de que está vazio – mesmo se o seu caixote do lixo está debaixo do lava-loiça. Lembre-se de que quer dar uma imagem positiva de todos os aspectos da sua casa. O lixo de cozinha não envia uma mensagem positiva. Poderá gastar mais sacos do lixo que do costume, mas valerá a pena.

Mantenha a Casa Arrumada


Nem todos fazem as suas camas todos os dias, mas é recomendado a quem está a vender uma casa que desenvolva esse hábito. Apanhe os papeis, não deixe copos vazios na sala de estar, mantenha a casa aspirada e o pó limpo. Tente o seu melhor para que parece uma casa modelo – uma casa com mobília mas onde não vive ninguém.

Artigos anteriores - Mostrar á casa I


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Casas - Terreno atrás da casa - Reparações exteriores

Reparações exteriores

Terreno atrás da casa

O terreno atrás da casa deve estar limpo. Se tem uma piscina ou churrasqueira, mantenha-os em bom estado e limpos. Para os que têm cães mantenha a área limpa de “detritos”. Se tem redes ou brinquedos mais elaborados para os seus filhos, provavelmente faz mais sentido retirá-los do que deixá-los no lugar. Estes ocupam espaço e quer dar a ideia de ter bastante espaço, especialmente em casas novas onde o “quintal” não é tão grande.

Há vários tópicos neste tipo de reparações exteriores:

Jardim e terreno circundante

Paredes e telhado
Porta da frente e entrada


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terça-feira, agosto 29, 2006

Marketing venda de casas - Anúncios na Vizinhança

Anúncios na Vizinhança

Quando resolve pôr a casa à venda muitos Mediadores enviam anúncios para as casas nas redondezas. Isto pode ser feito na forma de postais, cartas, panfletos entregues na caixa do correio. Isto pode ser importante porque os seus vizinhos podem ter amigos que estão à procura de casa.

Os anúncios criam publicidade feita de “boca a boca”, que é a melhor forma de anunciar.

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segunda-feira, agosto 28, 2006

Mostrar a casa I

Mostrar a casa

Tente Não Estar em Casa

Os compradores sentem-se como intrusos se estiver em casa quando eles a visitam, e poderão não ser tão receptivos em relação a visitar a sua casa. Vá ao café, à gelataria ou leve as crianças ao parque. Se não poder sair, tente colocar-se fora do caminho e não ande de divisão em divisão. Responda a todas as perguntas que o Mediador ou cliente colocar.

Iluminação

Quando souber que alguém vem visitar a sua casa, ligue todas as luzes interiores e exteriores – mesmo durante o dia. Á noite, uma casa iluminada dá uma impressão “doce” à casa quando vista de fora. Durante o dia, previne duras sombras e ilumina quaisquer áreas escuras. A sua casa fica mais doce e alegre com as luzes ligadas.

Cheiros

Não use ambientadores para a chegada dos visitantes. É obvio que muitas pessoas acham esses sprays ofensivos, sem falar que algumas possam ser alérgicas. Se quer ter um aroma agradável na sua casa faça um arranjo de flores secas ou qualquer outra coisa natural. Ou ligue um bico do fogão ou o forno e coloque uma gota de extracto de baunilha. Cheirará como se tivesse cozinhado.

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domingo, agosto 27, 2006

Publicidade do Escritório de Imobiliária

Publicidade do Escritório de Imobiliária

Como foi mencionado anteriormente, publicitar a sua casa em jornais e revistas raramente vende a sua casa directamente. O mais provável é que, o comprador que eventualmente compra a sua casa terá telefonado à cerca de uma casa totalmente diferente. O mesmo acontece com compradores que telefonam há cerca da sua casa. Eles provavelmente comprarão outra coisa.

Mas continua a querer ter a certeza que a empresa imobiliária que está a vender a sua casa colocará anúncios . Os anúncios geram telefonemas para o escritório imobiliário, e se esses Mediadores viram a sua casa na apresentação de escritório, estarão familiarizados com ela. É assim que a sua propriedade é vendida.

Ou pode ser um dos sortudos – alguém que telefone pela sua casa acabe mesmo por comprá-la.

Deve também ter em conta de que quando uma empresa publicita as casas que tem para venda, tem mais de um objectivo. Claro, o escritório de imobiliária quer gerar telefonemas e vender casas, mas o publicitar também mostra aos vendedores como são eficazes a publicitar as suas propriedades. Isto impressiona não só a si, mas outros que podem estar a pensar em vender as suas casas.

A publicidade traz mais casas para venda, que geram mais telefonemas sobre os anúncios, que produz mais compradores... e é assim que a publicidade imobiliária realmente funciona.

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sexta-feira, agosto 25, 2006

Casa - Controle os cheiros - Reparacões interiores

Reparacões interiores

Controle os cheiros

Para aqueles que fumam, talvez devam minimizar o fumar dentro de casa enquanto a tentam vender. Aliás, o melhor é fumar fora de casa. Também poderá comprar um ambientador que ajude a tirar os cheiros.

Os animais exalam cheiros. Você pode ter-se já habituado a eles, mas os cheios são imediatamente perceptíveis aos compradores de olfacto mais apurado.

Para os que tenham gatos, certifique-se de que as suas caixas de areia são limpas todos os dias e use bastante bicarbonato de soda. Para os donos de cães, mantenha o cão o máximo possível na rua mesmo aqueles adoráveis cães pequeninos. Poderá também tentar espalhar ambientador de carpete de uma forma regular.

Outros tópicos neste tipo de reparações interiores :
Canalização
Tectos, paredes e pintura
Carpete e chão
Janelas e portas


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quinta-feira, agosto 24, 2006

A função do Mediador

A “verdadeira” função do Mediador

Quando comprou a sua casa, provavelmente utilizou os serviços de um Mediador imobiliário. Encontrou esse mediador através da recomendação de algum amigo ou familiar, ou através de alguma publicidade ou marketing. O Mediador ajudou-o de muitas formas, e eventualmente encontrou a casa dos seus sonhos, fez uma oferta, fechou o negócio e mudou-se para dentro.

Seja porque razão for, agora está na hora de vender a sua casa e de novo necessita de um Mediador imobiliário. Muitos vendedores, especialmente os que estão a vender a sua primeira casa, tendem a achar que todos os Mediadores são semelhantes ao que os ajudou a comprar a sua casa.

Embora os Mediadores imobiliários possam, e trabalhem com ambos compradores e vendedores, a maior parte tende a concentrar-se mais em um do que no outro. Eles especializam-se. Quando comprou a sua casa, provavelmente trabalhou com um “Mediador de venda” – um Mediador que trabalha mais compradores. Por causa da natureza da publicidade e do marketing da Imobiliária, a imagem principal que o público tem da profissão imobiliária é a do Mediador vendedor (o Mediador do comprador).

Como resultado, muitos donos esperam que o seu Mediador faça as mesmas coisas que um Mediador vendedor faz – encontrar alguém para comprar a sua casa. Afinal de contas, eles fazem coisas que esperaria que fizessem se estivessem à procura de compradores. Um sinal é colocado na parte da frente da casa. Anúncios são colocados no jornal local e em revistas de imobiliária.et.

Mas isto é apenas marketing “superficial. A actividade mais importante ocorre por detrás das cortinas. Depois de ser colocado a placa de “Vende-se” e os folhetos serem impressos, a função principal do seu Mediador é anunciar a sua casa.

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quarta-feira, agosto 23, 2006

Contrato Imobiliário - dados e documentos

Contrato Imobiliário

Obviamente que o nome do vendedor, nº de B.I., regime de casamento, nº de contribuinte e a morada da propriedade têm de ser incluídas no contrato. Existem muitos outros detalhes que também são incluídos, e deve estar atento a eles.

Casas, Janelas e portas - Reparacões interiores

Reparações interiores

Janelas e portas

Verifique se todas as janelas e portas fecham facilmente. Se não, spray WD40 ajuda. Certifique-se de que não há vidros rachados ou partidos. Se houver, troque-os antes de começar a mostrar a sua casa.

Faça o mesmo com as portas – certifique-se de que abrem e fecham devidamente, sem ranger. Se rangerem, geralmente um esguicho de WD40 nas braçadeiras faz com que o barulho desapareça. Verifique que as maçanetas das portas giram facilmente e que estão limpa e polidas para dar boa vista. Enquanto os compradores vão de quarto em quarto, alguém abre todas as portas e você quer fazer tudo o necessário para causar boa impressão.

Outros tópicos neste tipo de reparações interiores :
Canalização
Tectos, paredes e pintura
Carpete e chão
Controle os cheiros


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terça-feira, agosto 22, 2006

Publicidade em Geral da sua casa

Publicidade em Geral da sua casa

Todas pessoas que têm casa à venda querem ser asseguradas que o seu Mediador Imobiliário fará anúncios à sua casa. Anúncios em jornais podem ser grandes a referir várias casas ou pequenos anúncios só para a sua propriedade. Também poderão aparecer anúncios em revistas locais de imobiliária e a sua casa também aparecerá na Internet.

Claro que os Mediadores e as empresas irão colocar anúncios da sua casa, mas não pelas razões que esperaria.

Sabe, a função principal da publicidade não é vender a sua casa directamente. A publicidade gera telefonemas e algumas dessa chamadas criam clientes dos Consultores que as atendem.

Os Mediadores fazem corresponder os seus clientes a casas disponíveis, uma das quais poderá ser a sua. Depois eles mostram as casas aos seus clientes, que eventualmente fazem uma oferta para uma casa. É assim que a sua casa é vendida.

Publicidade cria clientes, um dos quais compra a sua casa. A publicidade geralmente não vende a sua casa directamente

Imóveis - Panfletos( flyers) de venda

Panfletos de venda

O seu Mediador deve preparar um panfleto que contenha uma foto e detalhes da sua casa. Deverá ter também um número de telefone para que os compradores possam ligar para o Mediador para mais informações.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Venda de Imóveis - A Placa Vende-se

Venda de Imóveis - A Placa “Vende-se”

Parece óbvio que quando põe a sua casa à venda que o seu Mediador coloque uma placa a dizer “Vende-se” na frente da sua casa. A placa irá identificar a empresa do Mediador, e terá um número de telefone para que os compradores interessados telefonem para conseguirem informações.

As placas são óptimas a gerarem chamadas, mesmo que poucos comprem a casa sobre a qual telefonaram. No entanto, poderá ser um dos sortudos. Por essa razão, deve determinar o que acontece quando alguém telefona para o número na placa. É uma pessoa que atende o telefone, ou é um atendedor de chamadas que atende?

Porque o que quer é que alguém atenda a chamada, enquanto a pessoa está interessada. Quando os compradores telefonam para o número na placa, a chamada deve ser atendida por uma pessoa que possa responder às perguntas imediatamente. Um possível comprador pode estar na rua ao pé de sua casa, a chamar de um telemóvel.

Também, olhe para a placa se parece mais interessada em gerar chamadas dos compradores, ou se parece mais orientada para publicitar os serviços do seu Mediador aos seus vizinhos.

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Deveres do Mediador imobiliário

Deveres do Mediador imobiliário

Muitas pessoas acham que o Mediador imobiliário é um vendedor. Muitos agentes (talvez a maior parte deles) ficariam contentes em serem “só” vendedores. Mas eles não são só vendedores. Estão abrangidos por legislação que define a sua actividade.

Um mediador é “responsável” para com os seus clientes. Eles têm um dever, chamado “dever depositário”. Isto significa que o mediador é responsável em agir no melhor interesse do seu cliente. Um vendedor de carros não tem de agir no seu melhor interesse – só tem de vender o carro. Não é assim tão simples para o mediador imobiliário.

Os Mediadores imobiliários não só têm de vender a casa, eles têm de ser responsáveis. A muita responsabilidade é uma das razões para as páginas e páginas que os contratos têm e as informações adjacentes onde são descritas as qualidades dos imóveis, e a razão pela qual eles querem ser pagos mais do que um “simples” vendedor.

O contrato irá especificar que o seu agente irá actuar como o “agente vendedor”. Isto significa que na venda da sua casa, eles estão a trabalhar para si e só para si – e a defender os seus melhores interesses.

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Imobiliarias - Comissão Imobiliária

Imobiliarias - Comissão Imobiliária

Imobiliarias - Comissão Imobiliária Na maior parte das áreas existe uma percentagem “usual” que as Imobiliárias esperam ganhar como comissão. A percentagem varia de região para região e depende de ser imobiliário residencial ou imobiliário comercial. No entanto, como quase tudo na Mediação Imobiliária, este montante é negociável.

A quando do preenchimento do contrato, você e o seu Mediador concordarão um montante para comissão imobiliária.

O contrato também especifica quando a comissão será paga. Isto é muito importante, e deverá prestar muita atenção:

Se um comprador que quer e pode comprar a sua casa apresentar uma oferta que vá de encontro ao seu preço e termos, o Mediador ganhou com sucesso a sua comissão. Se o comprador apresentar uma oferta e se chegarem a um acordo no preço e nos termos através de contrapropostas, o Mediador também ganhou a sua comissão.

Ocasionalmente os vendedores também têm dúvidas, tal como os compradores. Se isto vai acontecer a si, certifique-se de que tem isso em conta antes de acordar os termos com o comprador.

Uma vez que chegue a um acordo quanto aos termos com um vendedor, ficará sujeito a duas obrigações contratuais. Uma para com o comprador e outra com o seu Mediador. Se decidir cancelar porque mudou de ideias quanto à venda – o Mediador terá ganho a sua comissão de acordo com os termos da maioria dos contratos. Provavelmente, eles quererão ser pagos.

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Imoveis preço e Condições de Venda

Imoveis preço e Condições de Venda

Quando se trata das condições de venda, o aspecto principal com o qual está preocupado é o preço. Deverá ter uma ideia de quanto vale a sua casa tendo em conta as vendas realizadas na sua vizinhança. Também, deve ter falado com vários Mediadores imobiliários e eles devem lhe ter dado as suas ideias. Tenha muito cuidado com o preço que vai pedir, tendo certeza de que não é muito alto ou muito baixo.

Imoveis preço e Condições de VendaPara além do preço, deverá pensar que propriedade pessoal, se alguma, ficará na casa quando a vender. Propriedade pessoal é tudo o que não está ligado à casa, como máquinas de lavar, secar, frigoríficos e por aí adiante.

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quarta-feira, agosto 16, 2006

Imóvel - O Preço de venda - Preço certo

Imóvel - O Preço de venda

O preço certo de venda

O preço - Alto

Se começar com um preço mais alto, poderá ter contribuído para elevar o seu e “stress” – e vender uma casa já bastante “stressante”.

Se o preço for demasiado alto, os Mediadores imobiliários poucas vezes irão mostrar a sua casa. Afinal de contas, eles são Mediadores de imobiliária e a sua função é conhecer as condições do mercado local e o valor das casas. Se o seu preço for muito acima do preço de mercado, porquê perder tempo? O seu tempo será mais bem empregue a mostrar casas cujos preços sejam mais realistas.

Baixar o preço

Se começa com um preço de venda alto, e o baixar mais tarde, nunca será capaz de recapturar o entusiasmo inicial da actividade, que teria com um preço realista. A sua casa poderá demorar mais tempo a vender.

Mesmo que consiga com sucesso vender acima do preço de mercado a um comprador mal informado, o seu comprador necessitará de um empréstimo. O empréstimo requer uma avaliação. Se vendas semelhantes nos últimos seis meses e as condições do mercado corrente não suportarem o seu preço de venda, a casa não passará a avaliação. O seu negócio cai por terra. Claro que poderá renegociar o preço, mas só se o comprador estiver disposto a ouvir.

A sua casa poderá ter de “voltar ao mercado”

Uma vez que a sua casa esteja no mercado há algum tempo, será mais difícil conseguir uma boa oferta. Os potenciais compradores poderão pensar que está a ficar desesperado, então farão ofertas mais baixas. Pondo um preço muito alto no início, poderá no fim ter de se contentar com um preço mais baixo do que aquele que normalmente receberia.

Consequências

Se o Mediador que lhe “comprou o negócio” o fez consigo, provavelmente já o fez noutros negócios, deixando de lado outras Imobiliárias. Os Mediadores imobiliários, são seres humanos, conversam entre si. Se eles não gostarem desse a Mediador, menos Mediadores irão mostrar a sua casa.

Ou seja, poderá ter aceite os serviços de um Mediador que foi bom em “comprar o seu negócio”, mas não a conseguir quem comprem a sua casa. E ir-lhes-á pagar uma comissão por isso?

É da natureza humana querer o preço mais alto para a sua casa. No entanto, quando escolhe um Mediador que lhe promete o que quer ouvir, geralmente acaba em “stress” e frustração. Na maior parte das vezes, levar-lhe-á mais tempo a vender a sua casa. Possivelmente, acabará por vender por um preço mais baixo.

Ou talvez, como resultado de ter lido este artigo, escolherá logo um dos “bons” agentes imobiliários. Sabe, eles existem.

Artigos relacionados:

O Preço de venda - Mediadores

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Mediação imobiliária - Direito Exclusividade à Venda

Mediação imobiliária

Contracto de Direito Exclusivo à Venda

Dando a um Mediador o “Direito Exclusivo à Venda” da sua propriedade não significa que não haverão mais Mediadores envolvidos. A parte mais importante da função do seu Mediador é anunciar a sua casa a outros Mediadores que trabalhem com ele. Esses Mediadores mostrarão a sua casa aos seus clientes. Independentemente de quem venda a casa, mesmo que você venda a casa a um amigo do trabalho, o seu Mediador ganhará a comissão.

Se quer um serviço completo por parte de um Mediador e da sua Imobiliária, este será provavelmente o único tipo de contrato que eles aceitarão. Serviço completo significa que o Mediador irá publicitar a sua casa, colocá-la nos diversos serviços de listagens, publicitar a sua casa a outros Mediadores. Isto requer despender tempo e dinheiro.

Apenas com o “Direito Exclusivo de Venda” poderá o Mediador ter expectativas realísticas de ganhar com o seu investimento na venda da sua casa. É por isso que é o tipo de contrato mais comum.

Claro que o Mediador e a Imobiliária para que trabalha terá de se esforçar para que possa ser pago – tem de vender a sua casa.

Existem diferentes tipos de contratos:

Não Exclusividade
Exclusividade a Uma Imobiliária

Alem disso tem as especificidades do Contrato Imobiliário.

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Casa - Carpete e chão - Reparacões interiores

casa - Reparacões interiores

Carpete e chão

A não ser que a sua carpete pareça velha e usada, ou seja de um estilo ou cor completamente ultrapassado, provavelmente não deve fazer mais nada do que limpa-la. Se escolher trocá-la, faça-o mas com algo barato e de cor neutra.

Repare ou retire azulejos partidos, mas não gaste muito dinheiro. Lembre-se de que não está a compor a casa para si próprio. Você quer mudar. O seu objectivo é dar o mínimo de impressões negativas ao possível comprador.

Outros tópicos neste tipo de reparações interiores :

Canalização
Tectos, paredes e pintura
Janelas e portas
Controle os cheiros

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terça-feira, agosto 15, 2006

Imóvel - O Preço de venda - Mediadores

Imóvel - O Preço de venda

Os Mediadores imobiliários

Então decidiu vender a sua casa e tem uma mais ou menos ideia de quanto vale. Sendo um vendedor sensível, marcou encontro com três Mediadoras da sua zona, DOS CERTIFICADOS; que há anos andam a colocar panfletos na sua caixa de correio. Todos os Mediadores imobiliários estão preparados com uma “Análise Compreensiva do Mercado”, num papel todo bonito, cada um deles recomenda um preço específico de venda.

Surpreendentemente, alguns Mediadores de imobiliária apresentaram alguns preços que são mais baixos do que esperava. Embora eles justifiquem a recomendação com informação de vendas recentes de casa semelhantes, você está convencido que a sua casa vale mais.

Quando conversa com o terceiro Mediador, repara que os números dele vão mais na linha do valor que antecipou, ou talvez até mais alto. De repente, você é um vendedor contente e entusiasmado, já a contar o dinheiro.


A escolha do Mediador imobiliário

Se for como a maioria das pessoas, escolheu o terceiro Mediador. Este Mediador parece ouvir o que tem para dizer e quer trabalhar consigo. Este é um Mediador que quer por o máximo de dinheiro no seu bolso. Este é um Mediador que quer começar com um preço mais alto no caso de ter de baixar mais tarde, já poderá fazer isso mais facilmente, certo?

toda as pessoas fazem isso!

A verdade é que se calhar encontrou um Mediador que trabalha com uma prática de vendas bastante questionável que se chama “comprar o cliente”. Ele “comprou” o seu negócio sugerindo-lhe que conseguirá um preço de venda mais alto do que os outros Mediadores recomendaram.

Porquê alguns Mediadores imobiliários "compram" negócios desta forma?

Basicamente, existem duas razões. Um Mediador bem intencionado e trabalhador que se pode sentir pressionado pelo vendedor que tem uma percepção exagerada do preço da sua casa. Por outro lado, existem Mediadores que fazem isto vulgarmente.

Temas relacionados :

Imóvel - O Preço de venda
Imóvel - O Preço de venda - Preço certo


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Mediação imobiliária - Exclusividade

Mediação imobiliária

Contrato de Exclusividade

Um contracto de Exclusividade permite a Imobiliária anuncie a sua casa, garantindo-lhes a comissão. Também permite que os donos procurem por eles próprios compradores.

Este tipo de contrato não é muito utilizado.

A razão pela qual o contrato de Exclusividade a Uma Imobiliária não é muito utilizado é porque não há incentivo para que o Mediador e a sua companhia gaste dinheiro e tempo a publicitar a sua casa. Se o dono arranjar um comprador, eles teriam gasto dinheiro (e tempo) que não pode ser recuperado na comissão.

Mais, é muito fácil que a ganância e a falta de ética entre neste quadro. Alguns vendedores e compradores tentarão pôr de lado o agente, mesmo tendo sido o esforço do Mediador que trouxe o comprador á casa.

Se encontrar uma Imobiliária que proponha este tipo de contrato, não espere muito deles. Vão ficar à espera que algo aconteça.

Existem outros tipos de contratos:

Direito Exclusividade à Venda
Não Exclusividade

Alem disso tem as especificidades do Contrato Imobiliário.

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Casas - Paredes e Telhado- Reparações exteriores

Casas - Reparações exteriores

Paredes e telhado

A grande decisão é se pinta ou não pinta. Quando olha para a sua casa do outro lado da rua, ela parece cansada e velha? Se sim, talvez o melhor seja pintar. Geralmente é um bom investimento e melhora muito o aspecto da casa, acrescentado euros às ofertas dos possíveis compradores.

Ao escolher as cores, não devem ser vistosas e fora do normal, mas uma cor que se encaixe bem na vizinhança. É claro, que a cor também depende do estilo da sua casa. Por alguma razão, alguns tons de amarelo parecem provocar melhor reacção nos compradores, quer seja usado parcialmente ou na totalidade da casa.

Quanto ao telhado, se sabe que o seu telhado tem infiltrações, componha-o. Se tem um telhado com infiltrações, e não o compõe nem avisa os compradores, prepare-se para ter problemas com advogados no futuro.

Por outro lado, espere e veja o que o mediador diz. Para quê gastar dinheiro desnecessariamente?

Há vários tópicos neste tipo de reparações exteriores:

Jardim e terreno circundante
Terreno atrás da casa
Porta da frente e entrada

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segunda-feira, agosto 14, 2006

Casas - Reparacoes interiores - Tectos, paredes e pintura

Casas - Reparacoes interiores

Tectos, paredes e pintura

Verifique todos os tectos para ver se têm manchas de água e veja se a infiltração é causada por canos ou pelo telhado imperfeito. Encontre a infiltração, repare-a e certifique-se de que o trabalho é bem feito. Nada irrita mais os compradores do que descobrir – depois da compra – infiltrações, sejam elas por canos ou telhados.

Se uma mancha de água estiver presente depois da reparação, faça o trabalho de cosmética necessário para tornar a sua casa mais desejável. Isso significa pintar.

De qualquer forma, terá de pintar, especialmente se o sujo se acumulou em alguns locais ou se a cor já está ultrapassada. Uma pintura torna uma casa mais fresca e nova, e impressiona sempre.

Pintar pode ser o seu melhor investimento aquando da venda da sua casa. Não é uma operação muito cara, e muitas vezes pode ser feita por si. Não escolha cores baseadas na sua preferência, mas no que apele ao maior número de compradores possível. Deve escolher uma cor branca ou perto, porque o branco ajuda os quartos a parecerem luminosos e espaçosos.

Outros tópicos neste tipo de reparações interiores :

Canalização
Carpete e chão
Janelas e portas
Controle os cheiros

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Casas - Reparações exteriores - Jardim e terreno circundante

Casas - Reparações exteriores

Jardim e terreno circundante

O seu jardim está tão bem tratado como o dos seus vizinhos? Se não, compre algumas plantas. Não ponha árvores. Árvores grandes são caras e não verá o retorno do seu investimento. E, árvores pequenas nada acrescentam á aparência da sua casa.

Se tem uma área para flores, compre e plante flores grandes e coloridas. Dão vivacidade e cor, criando uma primeira impressão favorável. Não compre sementes ou cabeças para semear. Elas não vão crescer o suficiente para criar o efeito desejado e certamente não quer um pedaço de terra castanha à vista dos compradores.

A sua relva deve estar cortada toda do mesmo tamanho, bem regada e livre de pedaços acastanhados. Se tiver problemas com a sua relva deve tratar deles antes de trabalhar no interior da sua casa. Isto porque algumas áreas talvez necessitem de ser semeadas novamente, e que ter tempo que cresçam sem que se note que são novas. Mais, também deverá dar tempo suficiente para que o fertilizante funcione.

Retire sempre as folhas velhas e as pontas de relva.

Há vários tópicos neste tipo de reparações exteriores:

Paredes e telhado
Terreno atrás da casa
Porta da frente e entrada

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Mediação imobiliária - Não Exclusividade

Mediação imobiliária contrato de Não Exclusividade

O contrato de “Não exclusividade” é o mais usado pelas pessoas que tentam elas próprias vender a casa, mas que também querem trabalhar com Imobiliárias. Basicamente, dá direito à Imobiliária de trazer pessoas para verem a sua casa. Se o Mediador vender a sua casa, o Mediador ganha a comissão. Não tem nada de exclusivo o contrato de “Não Exclusividade”, e a pessoa que está a vender a sua casa poderá levar todas as pessoas que desejar.

Por essa razão, nenhuma Imobiliária que efectue o contrato de Não Exclusividade irá anunciar a sua casa na primeira linha de anuncios. Se a sua casa corresponder aos critérios de algum dos seus clientes, e for conveniente, eles poderão estar interessados em mostrar a sua casa.

É para isso que serve um contrato de “Não Exclusividade”

Existem outros tipos de contratos:

Direito Exclusividade à Venda
Exclusividade a Uma Imobiliária.

Alem disso tem as especificidades do Contrato Imobiliário

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Casas - Reparacoes interiores - Canalização e peças decorativas

Casas - Reparações interiores

Canalização e peças decorativas

Quando olham para uma casa, muitas vezes os possíveis compradores não sabem o que fazer. Eles ligam os interruptores. Eles abrem tudo o que tenha um puxador. Eles abrem todas as torneiras e puxam todos os autoclismos. Ter peças decorativas bonitas dá boa impressão.

Todas as peças do seu lava-loiça devem parecer novas e brilhantes. Se não conseguir isto através da limpeza, compre novas. Se não comprar coisas extravagantes, conseguirá este objectivo barato. Tenha a certeza de que todas as maçanetas das torneiras de água fria e quente abrem facilmente e de que as torneiras não vertem água. Se vertem substitua-as.

Parece muito trabalho, mas é bastante fácil – até para os que não têm experiência.

Verifique se a água tem pressão, e se as porcelanas têm manchas. Se tem uma mancha difícil para tirar, contrate uma equipa de limpeza para limpar a sua casa de uma vez só. Eles são óptimos a conseguir que as manchas desapareçam.


Há vários tipos de reparações interiores:

Tectos, paredes e pintura
Carpete e chão
Janelas e portas
Controle os cheiros

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Casas - Pequenas reparações exteriores

casas - Pequenas reparações exteriores

A maioria dos conselhos dos agentes imobiliários são para tratar do exterior da casa primeiro, mas a não ser que haja um grande arranjo, o melhor é deixar o exterior para último.

Existem duas razões principais para tal:

Primeiro: os primeiros passos para preparar o interior da casa são mais fáceis. o que ajuda também a criar a mentalidade certa para vender – começar a ver a sua casa como vendável.

Segundo: o exterior

A primeira impressão do comprador é baseada da sua visão a partir do carro do agente de imobiliária. Eles chamam a essa primeira impressão “atracção compulsiva”.

Caminhe até ao outro lado da rua e olhe bem para a sua casa. Olhe também para as casa que estão à volta e veja como a sua se compara. E talvez seja hora de se pôr ao trabalho.

Há vários tópicos neste tipo de reparações exteriores:

Jardim e terreno circundante
Paredes e telhado
Terreno atrás da casa
Porta da frente e entrada


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domingo, agosto 13, 2006

casas - Reparacoes interiores

Pequenas Reparações interiores - Venda de casas -

Não faça nada dispendioso como remodelar. Se possível use as poupanças para pagar quaisquer reparações ou melhoramentos – não vá sub carregar os cartões de crédito ou pedir empréstimos. Lembre-se que parte de vender uma casa é também preparar-se para comprar a sua próxima casa. Não faça nada que afecte a possibilidade de comprar a casa nova.

Há varios topicos neste tipo de reparações interiores :

Canalização
Tectos, paredes e pintura
Carpete e chão
Janelas e portas
Controle os cheiros


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sexta-feira, agosto 11, 2006

Venda de casas - torne a casa em Anónima

TORNE A SUA CASA "ANÓNIMA"

Se tiver casas à venda perto de si, vá visitá-las e não se importe com o tamanho das casas. O que irá encontrar serão casas magnificamente mobiladas (mas pouco), Em que qualquer um poderia viver – com ênfase em “qualquer um”. Elas são anónimas. Poderá ver uma raquete de ténis no quarto do rapaz, mas não verá fotos de família nas paredes.

Poderá haver personalidade – mas não pessoas.

A razão pela qual quer tornar a casa “anónima” é porque quer que os compradores a vejam como a sua provável casa. Quando um provável comprador vê as suas fotos de família penduradas na parede, vê a sua marca pessoal na casa e por momentos quebra as ilusões de nela viver.

Arrume fotos familiares, troféus desportivos, objectos de colecção e souvenirs. Ponha-os numa caixa. Se não tem espaço, alugue um espaço de arrumação por alguns meses e ponha lá a caixa.

Não ponha a caixa, no sótão, na cave, na garagem ou num armário. Parte do preparar uma casa para vender é retirar o “amontoado” e este é o próximo passo a dar.


Retire o amontoado

Isto é o mais difícil de fazer para algumas pessoas porque elas estão emocionalmente agarradas a tudo o que está na casa. Depois de viver na mesma casa durante anos, as coisas amontoam-se de tal forma que podem não ser evidentes para o dono da casa. No entanto, isso afecta a forma como os compradores vêem a casa, mesmo que não o perceba.

Os objectos amontoam-se nas prateleiras, nas bancadas, nas gavetas, nos armários, nas garagens, nos sótãos e nas caves. O que se pretende é o máximo de espaço livre e aberto possível, e para isso tudo o que é absolutamente desnecessário precisa sair.

Dê um passo a traz e faça de contas que é um comprador. Deixe que um amigo o ajude a apontar áreas de amontoado, desde que consiga aceitar as suas opiniões sem se tornar defensivo. Deixe também o seu Mediador ajudá-lo.


Na cozinha

A cozinha é um bom sítio para começar a retirar coisas desnecessárias.

Primeiro tire tudo das bancadas. Tudo. Mesmo a torradeira, ponha a torradeira num armário e só a tire de lá para a utilizar. Arranje um sítio para arrumar tudo em armários e gavetas. Claro, poderá reparar que não tem espaço nos armários para arrumar tudo. Livre-se delas. Os pratos, tachos e panelas que raramente são usados, ponha numa caixa e ponha a caixa no espaço que arrajou para arrumar tudo.

Sabe, os compradores vão abrir todos os armários e gavetas, especialmente na cozinha. Eles querem ter a certeza de que terão espaço suficiente para as “coisas” deles. Se os seus armários, gavetas e aparadores estiverem demasiado cheios, isso dá uma má imagem aos compradores e não promove uma imagem de amplo espaço de arrumação. A forma de se conseguir isso, é ter o máximo possível de espaço livre.

Por essa razão, se tem uma “gaveta de despejos”, livre-se dela. Se tem uma panela velha que raramente é usada ponha-a nos arrumos.

Se tem uma grande quantidade de mercearia, toda, apertada nas prateleiras e aparadores, comece a usá-la – especialmente os enlatados. Os enlatados são pesados, e não quer andar a carregar com eles para a casa nova, ou pagar a alguém para fazer a mudança. Então, deixe que o que tem nas prateleiras determine o que vai cozinhar e use o máximo possível desses produtos.

Debaixo do lava-loiça é também muito importante. Certifique-se que o espaço debaixo do lava-loiça está o mais livre possível, retirando todos os produtos de limpeza extra. Deve também limpar bem a área e ver se existem alguns sinais de derramamento ou infiltrações de águas que possam fazer com que os compradores desistam da compra da sua casa.

No armário


Os armários são perfeitos para fazer amontoado, embora não pense que o seja. Estamos a falar de roupa e sapatos a mais – artigos que raramente usa mas que não consegue deitar fora. Passe sem eles por alguns meses arrumando-os numa caixa, estas peças podem fazer os seus armários parecer completamente cheios. Ás vezes existem caixas de sapatos, cheias de “coisas” e outros artigos pessoais acumulados.

Mobília


Muitas pessoas têm demasiada mobília em certos quartos – que não é demasiada para a sua vivência pessoal – mas demasiada para dar a ilusão de espaço que um comprador quer ver. Poderá fazer uma visita a casas modelos de construtores para ver como eles colocam a mobília. Observe como eles colocam a mobília nas casas modelo para que tire algumas ideias do que remover e o que deixar na sua casa.

Os espaços de arrumação

Caves, garagens, sótãos e anexos acumulam não só amontoado como também coisas velhas. Estas áreas devem estar o mais vazio possível para que os compradores imaginem o que eles podem fazer com o espaço. Remova tudo o que não seja essencial e leve para o espaço que arranjou para arrumação.

Ou faça uma feira de velharias.

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